sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Violência

Olá pessoal...nos últimos dias tenho visto situações terríveis de violência, assaltos com uso de armas pesadas em pequenas cidades, calmas e pacatas. Uma real falta de capacidade de utilização de inteligência por parte destes bandidos. Aí eu me pergunto: Se utilizam sua capacidade intelectual para planejar e executar ações tão perfeitas, porque não utilizam esta mesma capacidade em prol de algo bom? Será o ambiente que os corrompe? Será as companhias? Será um transtorno grave de conduta que os faz agir de tal forma?
Não sei...o que sei é o que o final da história nunca é feliz.

Eduquem seus filhos com o máximo de integridade possível. Bandidos sempre vão existir, mas quanto mais pessoas de bem estiverem em ação, menos espaço pessoas corrompidas vão ter para agir.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TCC


Para quem quer conhecer melhor a Terapia Cognitivo-comportamental vale a pena dar uma olhada no liro acima, ele é a "Bíblia" da TCC. Um materia técnico-científico aprimorado, com bons exemplos de estudo de caso, manutenção da terapia, técnicas a serem trabalhadas com os pacientes...enfim, um livro para uma vida profissional inteira. Conheçam!

Abraços!!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Terapia Cognitivo-Comportamental

Na Psicologia existe várias abordagens com as quais os profissionais podem trabalhar, cada um vai optar por aquela com a qual melhor se identifica. Assim como a Medicina é dividida em áreas como cardiologia, pediatria, ginecologia, etc...a psicologia também é dividida, em áreas: educacional, saúde mental, organizacional, hospitalar, do esporte, etc...como também em abordagens: formas e técnicas de trabalho. Dentre as abordagens temos: psicanálise, psicodrama, gestalt, sistêmica, cognitivo-comportamental, etc...A abordagem que trabalho e vejo os melhores resultados é a Terapia Cognitivo-comportamental. Mais adiante falarei um pouco mais sobre este assunto, mas desde já fica a dica: observe seus pensamentos, pois é através deles que direcionamos nossas atitudes, emoções e pensamentos!

Vale a pena prestar atenção nisso!!!!!

Começando...

Olá pessoal...
Estamos começando hoje a concretizar uma idéia que há tempos me corroía: criar um blog onde podemos conversar sobre a psicologia, psicoterapia e a prática profissional. Este blog tem a intenção de divulgar a ciência psicológica, bem como auxiliar virtualmente aqueles que precisam de uma ajuda e que estão passand por alguma dificuldade emocional.

Espero que os leitores do blog gostem das informações , comentem e dividam comigo esta experiência única. Espero ajudá-los e que vocês também me ajudem, pois estamos aprendendo sempre!

Até a próxima...

Beijãoooo